Programação e Transmissão das Celebrações do Tríduo Pascal

crucifixo-igreja-paroquial
Crucifixo do Altar-mor da Igreja Paroquial de Caldas da Rainha

Transcrevemos a programação da Rádio Renascença para o Tríduo Pascal, bem como a transmissão em directo das celebrações principais pela RTP1, RTP África e TVI.

QUINTA-FEIRA SANTA, 13 de Abril

10H00 – Rádio Renascença
Missa Crismal em directo, da Sé Patriarcal de Lisboa. Celebração presidida por D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa.
18H00 – Rádio Renascença
Missa da Ceia do Senhor, em directo a partir da Sé de Beja. Celebração será presidida por D. João Marcos, bispo da Diocese de Beja.
22H00 – Rádio Renascença
Dina Isabel entrevista o cónego doutor Manuel Alves Lourenço: sacerdote da Diocese de Lisboa o a quem se reconhece um trabalho único no tribunal eclesiástico de lisboa: 87 anos de idade, 65 anos de sacerdócio.

SEXTA-FEIRA SANTA, 14 de Abril

– Na Rádio Renascença, Programa da Manhã com Carla Rocha: entrevista a Catarina Martins (directora da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre) e ao padre Carlos Azevedo (Capelão do Hospital da Estefânia).
10H30 – Rádio Renascença
Ofício de leitura e Hora de Laudes, em directo da Sé Patriarcal de Lisboa.
15H00 – Rádio Renascença
Solene acção litúrgica da Paixão do Senhor, em directo da Sé de Setúbal. Preside D. José Ornelas, bispo de Setúbal.
20H00 – Rádio Renascença | 20H15 – RTP África
Transmissão em directo da Via Sacra de Roma, presidida pelo Papa Francisco. Comentários do padre António Rego.
22H30 – TVI24
Via Sacra de Roma
02H33 – TVI
Via Sacra de Roma

SÁBADO SANTO, 15 de Abril

08H00 – Rádio Renascença
António Freire entrevista Madalena Fontoura a propósito do seu livro “Os três pastorinhos”
10H30 – Rádio Renascença
Ofício de leitura e Hora de Laudes, em directo da Sé Patriarcal de Lisboa.
15H00 – Rádio Renascença
Júlio Heitor entrevista Aura Miguel a propósito do seu mais recente livro “Conversas em Altos Voos. Encontros e entrevista com o Papa Francisco”.
18H30 – Rádio Renascença
Vésperas de Sábado Santo, em directo do Seminário dos Olivais
20H00 – Rádio Renascença
Ângela Roque entrevista D. Manuel Linda, bispo das Forças Armadas
21H30h – Rádio Renascença
Vigília Pascal, em directo da Sé Patriarcal de Lisboa. Preside D. Manuel Clemente, cardeal patriarca de Lisboa.

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DA PÁSCOA DO SENHOR

09H00 – RTP1
Missa presidida pelo Santo Padre em directo do Vaticano
10H00 – Rádio Renascença