Confissões

Na Igreja Paroquial de Caldas da Rainha há atendimento para Confissões prestado pelos Párocos e por um sacerdote da Opus Dei, de forma regular, e pontualmente no Tempo do Advento e no Tempo da Quaresma por Padres Franciscanos. O horário do atendimento para Confissões está disponível na secção Horários.

O Sacramento do perdão

1422. «Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão».

1446. Cristo instituiu o sacramento da Penitência para todos os membros pecadores da sua Igreja, antes de mais para aqueles que, depois do Baptismo, caíram em pecado grave e assim perderam a graça baptismal e feriram a comunhão eclesial. É a eles que o sacramento da Penitência oferece uma nova possibilidade de se converterem e de reencontrarem a graça da justificação. Os Padres da Igreja apresentam este sacramento como «a segunda tábua (de salvação), depois do naufrágio que é a perda da graça».
[do Catecismo da Igreja Católica]