O Movimento do Apostolado da Oração, existe na Paróquia das Caldas da Rainha há cerca de 100 anos.

O que é o Apostolado da Oração?

O Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária. A intimidade com Jesus, alimentada na oração quotidiana, faz com que a pessoa se torne interiormente disponível e entusiasmada pela missão de Cristo, desejando colaborar com Ele nos pequenos e grandes desafios de cada dia, para que o Seu amor chegue às pessoas através de ti.
O Apostolado da Oração é também a rede oficial de oração do Papa, uma rede mundial de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Esta rede mundial de oração conta com mais de 40 milhões de pessoas, presentes em 86 países.

Com o Click To Pray podes começar a fazer parte desta imensa família!
Para saber mais sobre o AO, as suas publicações, propostas e iniciativas, visita o site www.apostoladodaoracao.pt.
Descarregar as aplicações na Play Store ou na App Store.

A nossa missão

Click To Pray é a app e web do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração (Portugal). Ajuda-te a viver cada dia de forma diferente, com Jesus e unido ao Santo Padre.

Papa Francisco, Jubileu da misericórdia dos adolescentes

“Gostaria de vos convidar um por um, gostaria de vos chamar pelo nome, como faz Jesus cada dia, porque – como bem sabeis – os vossos nomes estão escritos no Céu (Lc 10, 20), esculpidos no coração do Pai, que é o Coração Misericordioso donde nasce toda a reconciliação e toda a doçura.”

Oração

Pai bom, obrigado por me teres dado o dom da fé. Faz com que seja, pelas minhas intenções, palavras e gestos, transparência desse teu dom, que inspire e fortaleça outros no teu seguimento. Ofereço este dia pelas intenções do Papa, ao qual me uno em oração.
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre.
Ámen.

Papa S. João Paulo II

“Se nós não falarmos da alegria que vem de conhecermos Jesus, gritarão as pedras da nossa cidade”

Em 06 de Janeiro de 2015, foi lançado o primeiro “Vídeo do Papa”.

“O Papa quer dar mais atenção às intenções mensais do Apostolado de Oração. Francisco vai gravar vídeos com as intenções, que serão divulgados nas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
O objectivo é rezar cada mês por uma intenção diferente, mas a ideia, promovida desde o século XIX pelos jesuítas, caiu em desuso. Agora, é o próprio Papa, que é jesuíta, quem vem dar um novo impulso ao Apostolado de Oração, dando o exemplo.
Os vídeos do Papa serão gravados em espanhol, cada mês com um tema diferente e com grande divulgação.”

Texto da Rádio Renascença (artigo original)