Conferência Vicentina da Sagrada Família

A missão vicentina, mais conhecida por Conferências de São Vicente de Paulo, é um movimento religioso que se preocupa com a promoção do homem na sociedade através de um sentimento de afecto e dignidade de cada ser humano.
Estes grupos de vicentinos colocam os “cristão-leigos” em permanente disponibilidade para aliviar o sofrimento e a pobreza, despertando a vocação e missão da Sociedade de S. Vicente de Paulo.
A acção concreta de cada um, é o trabalho quotidiano de todos os membros da sociedade junto dos mais desfavorecidos e carenciados a quem assistem. É um trabalho a que todos os vicentinos se voltam de todo o coração.
A Conferência Vicentina da Sagrada Família de Caldas da Rainha foi fundada em 1933, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua na área sócio-caritativa. Actualmente, apoia 50 famílias, que se traduz em 87 adultos e cinco crianças.
Apoio em algumas necessidades básicas, como a distribuição de cabazes alimentares, a pessoas comprovadamente carenciadas, e de roupa, são algumas das tarefas diárias com que as vicentinas lidam para dar um pouco de conforto, a vidas que estão privadas destes bens essenciais para a sua subsistência.
Contudo, aqui também é dado algum conforto espiritual junto de todos aqueles que procuram um palavra de esperança ou de confiança.
A Conferência Vicentina da Sagrada Família é composta por Arlete Goulão, Joaquina Nogueira, Leonor Freitas, Maria Ivone, Rosa Maria e Susana Gonçalves.
Funciona no Centro Pastoral (Hemiciclo João Paulo II, 14), entre as 14H00 e as 17H00, de Segunda a Sexta-feira.