Como ajudar?

A Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha, para que possa desempenhar a sua missão, depende do apoio prestado pela comunidade. Este apoio divide-se no trabalho voluntário em vários serviços (liturgia, catequese, obras de apostolado e de caridade, acolhimento) e nos donativos e contributos regulares para fazer face às despesas, sejam elas correntes ou estando relacionadas com a conservação e beneficiação do património existente, imprescindíveis para uma boa administração da paróquia.

DONATIVOS

QR Code para Multibanco, MBWay e Transferência Bancária

Para proceder à transferência de um donativo por Multibanco, MBWay ou transferência bancária, sugerimos uma de duas opções:

1. Leitura do QR Code (apenas para telemóvel);

2. Clique em Donativos para a Paróquia de Caldas da Rainha.

.

Alternativamente, pode fazer o seu donativo por transferência bancária com os dados seguintes:

TITULAR           Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo das Caldas da Rainha
IBAN                   PT50 0018 0001 0020 0333 7612 8
BIC SWIFT       TOTAPTPL
BANCO              BANCO SANTANDER TOTTA SA
DESCRITIVO   Donativo

Agradecemos o seu apoio.

Com o agravar da pandemia e a consequente suspensão das celebrações comunitárias de Missa e de outras actividades, a Paróquia deixou de receber a contribuição regular da comunidade paroquial através dos ofertórios das celebrações ou de donativos pontuais por parte de paroquianos, serviços ou movimentos.

Apesar da redução das actividades, existem despesas fixas relativas a serviços essenciais, manutenção e limpeza dos espaços. Também não deixaram de chegar pedidos de ajuda, de pessoas ou famílias em dificuldade, e o exercício da caridade não pode ser suspenso. Acrescem-se ainda gastos com material necessário para cumprir com as normas sanitárias, um novo encargo que terá de ser suportado durante os próximos meses.

Deste modo, pedimos aos nossos paroquianos que considerem a opção de contribuir com donativos por transferência através de Multibanco, MBWay ou transferência bancária, como alternativa à forma habitual com que o faziam antes da suspensão das celebrações e sempre dentro das possibilidades de cada um.

«A Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha, à semelhança de outras paróquias, compreende uma comunidade de fiéis que no nosso caso corresponde à comunidade católica das freguesias urbanas do concelho de Caldas da Rainha. O pároco é o pastor próprio da paróquia e, enquanto colaborador do Bispo, presta a cura pastoral à comunidade que lhe foi entregue pelo mesmo, desempenhando o múnus de ensinar, santificar e administrar, com a cooperação de outros sacerdotes e diáconos e com a ajuda dos fiéis leigos.» (cf. CDC, cân. 515 e 519)

«Para que a paróquia possa desempenhar a sua missão, com a orientação do pároco e em estreita colaboração com os leigos, a comunidade no seu todo e dentro das suas possibilidades, é chamada a prover às necessidades da paróquia, de forma a garantir o culto divino, as obras de apostolado e de caridade, em especial aos mais pobres, a conservação, incremento e boa administração dos bens da comunidade e a honesta sustentação dos seus ministros. Os paroquianos devem assim sentir-se corresponsáveis na sustentação da paróquia.» (cf. CDC Cân. 222; DMPB 33)