Encerramento do CPM 2017

Decorreu na nossa paróquia, de 17 de Março a 01 de Abril 2017, um CPM frequentado por vinte casais de noivos, oito da nossa paróquia e os restantes das paróquias vizinhas. Na cerimónia de encerramento, integrada na celebração eucarística vespertina do V Domingo da Quaresma, os noivos receberam a bênção dos esponsais e um Certificado de Presença, com indicação do número de sessões CPM em que participaram. Depois da missa, os noivos e alguns familiares, bem como os casais animadores do CPM, juntaram-se numa refeição partilhada que serviu para fortalecer os laços de amizade e espírito cristão que foram sendo estabelecidos durante os trabalhos anteriores. Pensamos que estes noivos acreditam no amor permanente e decidiram unir as suas vidas, até que a morte os separe, deixando de lado a “cultura do provisório”, a que o Papa Francisco muito tem aludido. Através de uma metodologia e pedagogia próprias, os noivos foram convidados a reflectir e a dialogar sobre várias temáticas da vida a dois, numa base de discussão e partilha. Sendo um trabalho, essencialmente de grupo, onde o diálogo é o mais importante, pretende-se que este seja incentivado para toda a vida. Quando nos casamos, todos queremos ser felizes ao tentarmos fazer o outro feliz. A Igreja quer colaborar nesse desejo, nessa necessidade, pelo que incentiva, vivamente, a frequência do CPM. Para mais informações sobre o CPM, consultar www.cpm-portugal.pt.

• Última sessão do CPM
  • img_3622