Tríduo Pascal em Família | P. Ricardo Figueiredo

thumb image site 2020-04-07 triduo pascal em familiaTríduo Pascal em Família é o mais recente livro do Pe. Ricardo Figueiredo e será disponibilizado online, gratuitamente, para que possa ser uma ajuda para a vivência deste tempo central na vida de todos os cristãos.

Diz o autor que «o facto de vivermos uma situação de pandemia pode levar a que muitas pessoas estejam privadas de participar fisicamente das celebrações pascais nas paróquias e em outras igrejas». Para o Pe. Ricardo Figueiredo isso «não deve ser motivo de deixar de viver cada um dos dias do Tríduo Pascal como dia para acompanhar Jesus num dos momentos decisivos da sua vida na terra: a Última Ceia, a Paixão, a Morte, a Descida à mansão dos mortos e a gloriosa Ressurreição».

D. Manuel Clemente, no prefácio, recorda que «as presentes circunstâncias […] abrem campo a outras formas de oração, que devemos incrementar. Assim acontece com a oração em família, verdadeira “Igreja doméstica”, especialmente quando se une para rezar».