26 de Maio a 02 de Junho de 2024

DOMINGO

26 de Maio

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

• Na Missa das 18H00, os Noivos, que terminaram o CPM, receberão a Bênção e o Diploma.

— 09H00 – Missa na Igreja Paroquial
— 11H00 – Missa na Igreja Paroquial

SEGUNDA-FEIRA

27 de Maio

— 18H15 – Oração do Terço na Igreja Paroquial

TERÇA-FEIRA

28 de Maio

— 16H00 às 17H00 – Atendimento Pastoral
— 18H15 – Oração do Terço na Igreja Paroquial

QUARTA-FEIRA

29 de Maio

— 15H00 às 19H00 – Cartório (Telefone Geral/Intenções: 262 832 029).
— 17H30 – Festa do Perdão para os jovens que farão a Profissão de Fé.
— 18H15 – Oração do Terço na Igreja Paroquial
— 19H00 – Missa Vespertina na Igreja Paroquial

QUINTA-FEIRA

30 de Maio

SOLENIDADE DO SANTÍSSIMO CORPO E SANGUE DE CRISTO
“CORPO DE DEUS”

— 09H00 – Missa na Igreja Paroquial
— 09H00 – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo
— 10H30 – Missa na Igreja Paroquial, com Festa da Profissão de Fé, seguida da Procissão do Corpo de Deus.

SEXTA-FEIRA

31 de Maio

VISITAÇÃO DE NOSSA SENHORA – MEMÓRIA

— 11H00 – Missa no Centro Social Paroquial
— 18H15 – Oração do Terço na Igreja Paroquial
— 19H00 – Missa na Igreja Paroquial
— 21H30 – Vigília de Oração, de preparação para os Votos Perpétuos da Ir. Ana Lucas e por todos os consagrados, na Igreja Paroquial.

SÁBADO

01 de Junho

PRIMEIRO SÁBADO DO MÊS – NOSSA SENHORA

— 09H30 – Missa na Igreja Paroquial
— 11H00 – Missa na Igreja de Nossa Senhora do Pópulo
— 17H00 – Missa com a Celebração da Profissão Religiosa dos Votos Perpétuos da Ir. Ana Lucas, presidida por D. Manuel Clemente, Patriarca emérito de Lisboa, na Igreja Paroquial. A seguir haverá um jantar-convívio no salão.
Por este motivo, não será celebrada a Missa das 19H00.

DOMINGO

02 de Junho

DOMINGO IX DO TEMPO COMUM

— 09H00 – Missa na Igreja Paroquial
— 11H00 – Missa na Igreja Paroquial
— 18H00 – Missa na Igreja Paroquial

• Renovamos o pedido de colaboração (a quem puder) com donativos para o jantar-convívio da Festa da Irmã Ana Lucas, que será no dia 1 de Junho, na Eucaristia das 17H00, a que preside D. Manuel Clemente.

• O Congresso Eucarístico, em Braga, é de 31 a 2 de Junho, cujo tema é Partilhar o Pão e Alimentar a Esperança.

• O nosso Bar entregou 500,00 € para as despesas da Paróquia. Bem-hajam!

• O Papa Francisco proclamou, um Ano de Oração para preparar o Ano Santo 2025, ou Jubileu. Disse-nos a todos: “Peço que intensifiqueis a oração, para prepararmos este acontecimento de graça e experimentar a força da esperança em Deus”. O lema do Jubileu, ou Ano Santo é “Peregrinos da esperança.”

• Podem adquirir, no Cartório, o livro com os Discursos e Homilias do Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude.

• Já podem adquirir no Cartório a última Exortação Apostólica do Papa Francisco Louvai a Deus (Laudate Deum), sobre a Crise Climática.

• Quem desejar receber o Jornal Voz da Verdade, dê o nome no Cartório.

• Os rapazes que têm a Primeira Comunhão e queiram ser Acólitos, contactem o catequista ou os responsáveis dos acólitos, aos Sábados, às 12H00.

• O falecido Pe. João Brás, que foi colaborador da nossa Paróquia, tinha escrito uma obra com o título “A CASA DE JACOB”, que agora foi publicada, em 3 volumes. Quem desejar pode adquiri-la no Cartório.

• O nosso Centro Social Paroquial tem falta de funcionários na área do Lar e da Cozinha. Os interessados devem dirigir-se ao Secretariado do Centro Social Paroquial.

• A nossa Paróquia tem uma história, mas já pouco se conhece.  Apelamos à contribuição com informações, testemunhos ou fotografias antigas, sobre a Igreja Paroquial, Igreja de Nossa Senhora do Pópulo, Igreja do Espírito Santo e Capela de S. Sebastião; bem como a Procissão do Senhor dos Passos, Corpo de Deus, Círio das Caldas com destino à Nazaré e romaria ao Santo Onofre pelo “Bom Verão”. Quem puder ajudar, contacte o Jorge Rodrigues (Organista).

• A Cáritas Portuguesa abriu uma campanha com o lema Ucrânia: Proteger e salvar vidas. Para mais informações, clique aqui.

• O Grupo de Acolhimento Nossa Senhora da Conceição, está disponível para acolher pessoas carenciadas, à 3ª e à 5ª feira, das 15h00 às 17h00, à entrada do Salão Paroquial.

• Crisma, Baptismo ou Primeira Comunhão:
As pessoas com pelo menos 16 anos, que ainda não receberam o Crisma ou até mesmo o Baptismo ou a Primeira Comunhão, agradecemos que venham, à terça-feira, para falarmos, das 16H00 às 17H00. Pedimos a todos que colaborem, motivando as pessoas que conhecem e sabem que estão nestas condições.

• A Encíclica Fratelli Tutti, publicada esta semana e disponível no site da Paróquia ou no Cartório, é uma grande ajuda para se tomar consciência do drama da pobreza mundial.

• Dispomos de página no Facebook e um canal no Youtube.

• O site da Paróquia tem um serviço de Newsletter. Sendo possível esta funcionalidade, gostaríamos que inscrevessem os vossos e-mails para que possam receber informações e notícias da paróquia. Para a inscrição do e-mail, devem clicar no botão “Subscrever” na barra azul, a meio da página inicial, e seguir as instruções.