Donativos em tempo de restrição social

thumb image site 2020-04-28 altar igrejaCom o aparecimento de casos confirmados de COVID-19 em território nacional e a consequente suspensão das celebrações comunitárias de Missa e de outras actividades, a Paróquia deixou de receber a contribuição regular da comunidade paroquial através dos ofertórios das celebrações ou de donativos pontuais por parte de serviços ou movimentos.

Para que a Paróquia possa desempenhar a sua missão, a comunidade no seu todo e dentro das suas possibilidades, é chamada a prover às necessidades, de forma a garantir o culto divino e as obras de apostolado e de caridade.

Apesar da redução das actividades, existem despesas fixas relativas a serviços essenciais, manutenção e limpeza dos espaços. Também não deixaram de chegar pedidos de ajuda, de pessoas ou famílias em dificuldade, e o exercício da caridade não pode ser suspenso. Acrescem-se ainda gastos com material necessário para cumprir com as normas sanitárias, um novo encargo que terá de ser suportado durante os próximos meses.

Deste modo, pedimos aos nossos paroquianos que considerem a opção de contribuir com donativos por transferência bancária, como alternativa à forma habitual com que o faziam antes da suspensão das celebrações e sempre dentro das possibilidades de cada um.

Dados para a tranferência bancária:

TITULAR           Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo das Caldas da Rainha
IBAN                   PT50 0018 0001 0020 0333 7612 8
BIC SWIFT       TOTAPTPL