Nota de Abertura

porta2

A Paróquia de Caldas da Rainha acaba de tornar público o seu novo website em:

www.paroquia-caldasdarainha.pt

Em certa medida não constituirá uma novidade visto que existiu um primeiro website em funcionamento entre 2006 e 2010. Em Dezembro de 2013 passou a contar com uma página de facebook para ir ao encontro de uma parte considerável da comunidade que utilizava esta rede social, mas não satisfazendo completamente as necessidades, as informações sobre a paróquia passaram também a constar, a partir de Outubro de 2014, num website wordpress criado para o efeito e que tem sido regularmente actualizado desde então.
Em 2016 foi equacionada a hipótese de construir um novo website com domínio próprio o que acabou por se concretizar agora.

Todo o esforço empregue e tempo despendido partiu da necessidade da paróquia ter a sua presença reforçada na internet para divulgação de horários de celebrações e serviços, da agenda semanal e informações sobre a catequese e movimentos. Por outro lado, será um canal de divulgação de informações e notícias sobre a diocese e outros contextos que sejam relevantes. Contará com uma secção dedicada aos textos de carácter formativo, como é o caso dos documentos da Conferência Episcopal Portuguesa, do Patriarcado de Lisboa ou da Santa Sé. A presença na rede social Facebook será mantida, complementando o website.

O reforço da presença na internet deve-se também em parte à existência de páginas que utilizam o nome da paróquia (seja no domínio ou nos conteúdos) mas que não estão sob responsabilidade da mesma, o que tem criado alguma confusão por parte de quem pesquisa na internet. Ainda que tais páginas possam, em anos anteriores, ter sido uma boa alternativa à falta de actualização do website antigo, pede-se aos responsáveis das páginas acima referidas que as eliminem para que todos os que procurem informações sobre a paróquia sejam direccionados para este novo website. Fica desde já uma palavra de agradecimento pelo trabalho realizado ao longo destes últimos anos.

A Paróquia de Caldas da Rainha agradece a todos os que colaboraram neste projecto, nomeadamente a equipa responsável pelo desenvolvimento e o fotógrafo que realizou as novas fotografias da igreja. Prosseguimos agora para outra etapa, à qual pedimos a colaboração de todos os serviços e movimentos.

25 de Fevereiro de 2017

Jorge Rodrigues