Missa da Festa de S. Josemaria Escrivá de Balaguer

missa_sao_josemarioNo próximo dia 23 de Junho de 2018, será celebrada a Missa da Festa de S. Josemaria Escrivá de Balaguer, presidida por D. Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, pelas 11H30 na Igreja Paroquial de Caldas da Rainha.

S. Josemaria Escrivá de Balaguer nasceu em Barbasto (Espanha) em 1902 e foi ordenado sacerdote em 1925. No dia 2 de Outubro de 1928 fundou o Opus Dei que abriu na Igreja uma nova via para que homens e mulheres de todas as condições vivessem plenamente a sua vocação cristã, santificando as suas actividades no meio do mundo. O Opus Dei foi erigido como Prelatura Pessoal em 1982. A sua pregação e escritos contribuíram para que inumeráveis fiéis se tornassem conscientes da sua peculiar missão eclesial. Faleceu em Roma no dia 26 de Junho de 1975.