Apresentação das Classes da Universidade Sénior

thumb image site 2019-02-17 tarde culturalAs classes do Laboratório de Teatro, Grupo Coral e de Cantares e Cavaquinhos apresentaram no Salão os seus mais recentes trabalhos, lotando o espaço e proporcionando boa disposição a quem esteve presente.

Os três grupos, orientados pelos professores José Ramalho, Ruth Horta e Mário Afonso ensaiam na Universidade Sénior, espaço educacional, cultural e de convívio, tem como objectivo a formação contínua das pessoas com idades iguais ou superiores a 50 anos. Em funcionamento desde 2007, é frequentada por 360 alunos, que têm ao seu dispor uma variado leque de mais de 30 disciplinas.

Durante quase duas horas, foram apresentadas a peça de teatro “O Baile”, pelo grupo coral foram interpretadas 6 canções e temas, os dois últimos em conjunto com os cavaquinhos. O resto do tempo foi preenchido com a actuação do grupo de cantares e cavaquinhos com temas mais populares.

Este evento teve como objectivo a angariação de fundos para as Obras Paroquiais, relacionadas com a conservação e restauro do património da Igreja. Contudo, foi também uma forma para podermos apreciar o trabalho da Universidade Sénior, ainda pouco conhecido para alguns, e o talento de muitos seniores, possível com a cedência do Salão.

A Paróquia de Caldas da Rainha aproveita para expressar mais uma vez o agradecimento merecido a todos os envolvidos neste evento.